top of page

DIÁRIO DE TREINO DA ATLETA LETÍCIA SALTORI- janeiro

Letícia Saltori fazendo musculação
Trabalho de Força na Academia

Compartilho com vocês a felicidade em poder fechar esse primeiro mês da forma como planejei e queria muito, foi trabalhoso, mas valeu cada tentativa para finalmente chegar até aqui.

Como vocês podem ver, até o diário de treino eu atrasei novamente, a produção de conteúdo continua parada, mas será uma das minhas prioridades de encaixe na minha rotina, aguentem ai que já já vem bastante informação boa pelas redes que temos, não só no instagram, também aqui no blog, site e principalmente no youtube. Quero muito agradecer a todos que nos acompanham, compartilham o nosso trabalho e fazem o negócio chegar longe.

É bem comum a gente começar o ano animado e ir perdendo força ao longo das semanas e meses, eu já comentei com vocês que normalmente não preciso de uma linha de chegada(competição ou meta) para seguir firme nos treinos, mas confesso que quando tenho uma, a minha vontade triplica, agora que tenho essa grande meta de correr novamente em Chamonix na França, penso minuciosamente quais serão minhas estratégias para não furar com minha programação de treino, afinal eu precisarei estar muito preparada para poder performar muito bem. 

UTMB Chamonix França
UTMB- Ultra Trail do Mont Blanc - Chamonix França

No dia 16 de janeiro saiu o resultado do sorteio com os nomes de quem poderia participar da UTMB - Ultra Trail du Mont Blanc na França, no meu caso, eu estava aguardando a confirmação de aceite e recebi também o e-mail nesta mesma data, foi uma felicidade que não cabia no peito!


Nestas duas semanas que passaram, eu consegui alinhar o meu tempo de sono, como estava acordando quase todos os dias 4h30 da manhã e dormia próximo às 23h por conta de vários compromissos, isso estava virando uma bola de neve e eu tinha que buscar alternativas para colocar um fim. Também consegui treinar corrida todos os dias, inclusive alguns com duas sessões/dia. Fiz o terceiro e último teste na esteira para iniciar a temporada, agora com uma nova estratégia de treinamento, agora com o ganho de altimetria. Para poder incluir essa nova sequência eu fiz primeiro um teste incremental na inclinação de 15% com um protocolo de aumento de velocidade de 2 em 2 minutos correndo até onde aguentasse, iniciei na velocidade 4km/h e cheguei até 9km/h, depois fiz em outro dia mais dois testes para fechar a nossa análise para finalmente programar os treinos com ritmos certos.



Em resumo, o maior desafio destes últimos dias foi segurar o ritmo nos 4 treinos de esteira que fiz até a data de hoje, senti um pouco a adaptação com um novo estímulo(isso é normal, ok?) tinha certeza que seria desafiador. Para equilibrar e também ter um recuperação rápida, uma das coisas que inclui foi mais dias de recovery no Aloha, de 1 sessão por semana, passei a fazer 3 e também serei acompanhada por mais uma fisioterapeuta, minha querida Ana Janz que já fez por muito seu trabalho de terapia manual para que minha musculatura suportasse a carga de treino por tantos anos seguidos.



teste de biopedância
Ajustando alimentação x peso

Neste último final de semana fiz os ajustes na minha alimentação, com essa carga mais alta de treinos, comecei a sentir a necessidade de incluir mais nutrientes no dia a dia. Também pretendo perder nestes próximos 6 meses pelo menos 7 quilos para ter condições de correr mais leve e sem perder a força. A primeira prova do ano se aproxima, a primeira semana de fevereiro já está aí, até ela não iremos aumentar mais que 100 km de volume semanal, depois sim, teremos mais kms nas pernas. Seguimos confiantes para que tudo isso que compartilhei acima se mantenha em equilíbrio e que nessa semana que se aproxima eu possa voltar a produzir muitos conteúdos para vocês!


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jan 29
Rated 5 out of 5 stars.

Adoro ver como você lida com o foco nos treinos 😍

Like
20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page