top of page
foto1_edited.jpg

projeto:

O projeto Mini Aventureiros tem como objetivo atender crianças de 2 a 12 anos, acompanhadas por seus responsáveis, em atividades que vão da caminhadas até as corridas, atividades de educação ambiental e segurança em trilha. Cada atividade tem um objetivo específico determinado pelo tema do encontro, como conquistar um cume, conhecer uma trilha ou circuito.


As atividades são divididas em grupos e a equipe MSBR é formada por excelentes professores e profissionais para dar suporte às famílias. O projeto tem como intenção estimular a criatividade e a imaginação das crianças, aproveitando que a natureza é um ambiente rico em estímulos sensoriais. As crianças podem explorar diferentes ambientes, cores, cheiros e sons, o que pode ajudá-las a desenvolver sua capacidade de observação e criatividade.

Além disso, são elaboradas atividades para desenvolvimento físico, trabalhando com equilíbrio, coordenação motora, força e resistência. As atividades são feitas em grupo, o que ajuda as crianças a desenvolver habilidades sociais importantes, como trabalho em equipe, comunicação e solução de tarefas.

O projeto leva em consideração estudos que mostram que atividades na natureza ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade em crianças e adultos. Além disso, as atividades ao ar livre podem ajudar as crianças a desenvolver uma maior conexão com o mundo, o que pode levar a uma maior sensação de bem-estar e felicidade.

 

Todo o projeto tem como objetivo desfrutar da natureza e todo seu ambiente rico em oportunidades de aprendizado. As crianças aprendem sobre diferentes plantas, animais, ecossistemas e processos naturais, o que pode ajudá-las a desenvolver a preservação e cuidados com o planeta.

Oferecemos os benefícios para o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças. Além disso, é uma oportunidade valiosa para estimular a curiosidade, criatividade e aprendizado das crianças.

ms_kids_21mai23_capasite.jpg

A atividade de Formação do Mini Aventureiro normalmente é realizada no último final e semana de cada mês, podendo ocorrer em outra data conforme a programação da escola.

bottom of page