top of page

o Campeonato Mundial de Mountain and Trail Running em Innsbruck-Stubai jÁ está começando.


Imagem divulgação WMTRC, Innsbruck-Stubai, Áustria 2023

Nos dias 6 a 10 de Junho, a cidade de Innsbruck-Stubai, na Áustria, será palco do Campeonato Mundial de Mountain and Trail Running (WMTRC World Mountain and Trail Running Championship).



Equipes ao redor do mundo estarão lá para representar seus países e além disso, veremos também os melhores atletas de cada nação se reunindo para disputar medalhas em quatro diferentes provas: Vertical, Trail Short, Trail Long e Mountain Classic.



O Campeonato Mundial de Mountain and Trail Running é uma colaboração entre a Associação Internacional de Ultrarunners (IAU), a Associação Internacional de Corrida de Trilha (ITRA) e a Associação Mundial de Corrida de Montanha (WMRA). A competição é coordenada pela Associação Internacional de Atletismo Mundial (WA).


A história do WMTRC é recente e Innsbruck-Stubai sediará a segunda edição do evento (após sua estreia na cidade tailandesa de Chiang Mai, em novembro de 2022).


No entanto, as competições individuais têm uma história mais longa. Os campeões mundiais de Corrida de Montanha são coroados desde 1985 com Telfes e Innsbruck, sediando várias das competições em 1990, 1996 e 2002, respectivamente. Já os campeonatos mundiais de Corrida em Trilha são realizados desde 2004, enquanto os melhores atletas de Ultratrail do mundo são coroados desde 2007.



CADÊ os brazucas?


A Escola já está na torcida pela nossa equipe de brasileiros! Além da ansiedade para ver nossos atletas em ação nessa competição de alto nível, também contamos com a presença da nossa professora Letícia Saltori representando o país.


Definitivamente um momento histórico para os brasileiros.


Equipe brasileira na Áustria.


A delegação brasileira conta com Sidney Togumi como Chefe de Equipe, Raphael Bonatto como técnico, e os atletas Celinho e Giovana competirão na prova longa de 85 km, enquanto Rogério Silvestrin e Letícia Saltori participarão da prova de 45 km.


Anote na agenda: Prova de 85 km ocorrerá na sexta-feira, dia 9. Prova de 45 km será realizada na quinta-feira, dia 8.

Quer acompanhar os brasileiros? Acompanhe nossas redes para informações em tempo real!




Abraços,

Equipe Mountain School.



Fonte: Adventuremag e Innsbruck-stubai 2023

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page