top of page

DIÁRIO SEMANAL DE TREINO DA ATLETA LETÍCIA SALTORI


Leticia Saltóri na UTMB Vald'Aran- 55km - Espanha
Foto Leticia Saltóri na La Mision- 80k - Passa Quatro-MG

Se você chegou até aqui através das minhas redes sociais, saiba que hoje eu inicio oficialmente o meu diário semanal de treino, toda segunda-feira teremos este blog atualizado e não será um diário qualquer, estou com um calendário pesado e incrível de provas para o ano que vem, porém tenho uma meta principal muito forte, creio que a mais forte da minha vida esportiva, quero compartilhar com vocês a minha preparação e tudo que estiver relacionado a ela, quero poder trocar experiências e também aproximar vocês do meu dia dia de mulher, atleta e treinadora.


Conhecimento é bom quando compartilhado, aqui também ficará meu legado, desejo que isso chegue a muitas pessoas que querem se desafiar e principalmente ser melhor a cada dia.


calendário dezembro

Chegou dezembro, para alguns, final de temporada, para outros, preparação para 2024 segue a todo vapor pensando nas provas que iniciam no primeiro semestre.


Já fica o convite para quem quiser compartilhar nos comentários logo abaixo quais serão suas metas para o ano que vem, assim também consigo entender o caminho que foi traçado por vocês e quem sabe até dar um pitaco.



Eu já estou com o meu planejamento praticamente pronto para o ano que vem, tudo isso graças a um time que tenho na escola, sim, agora eu tenho uma equipe engajada para detalhar o caminho, muita gente não faz ideia do quão trabalhoso é para traçar um plano, vai muito além de escolher por simplesmente escolher, todas as provas selecionadas tem um porquê. Dentro do detalhamento eu descobri que a inscrição é um dos itens mais “baratos” de todo o “role”, também fiquei boba com o poder da programação, afinal, não existe viagem “cara”, mas sim mal planejada.


Ao longo das semanas eu vou falando de todas as provas que farei, neste primeiro momento vou falar o que está acontecendo agora, focada no momento presente.

Dezembro é um mês festivo, os encontros de encerramento com amigos e empresa, além do Natal, também tem o meu aniversário (28/12) e ano novo para fechar com chave de ouro.

Nesta primeira semana de dezembro eu estou com muitos compromissos, pra quem está acompanhando, sabe que estou finalizando o meu livro e estou bem empolgada para iniciar os lançamentos. Por conta disso eu já sei que será uma semana muito puxada, vou para São Paulo para resolver os últimos detalhes com a gráfica que vai imprimir os livros, também farei outros trabalhos como o fechamento de uma parceria com uma nova marca e algumas gravações, ou seja, vai ser difícil entregar um semana bem redonda de treino, mas tentarei na medida do possível porque minha primeira prova da temporada acontece início de fevereiro, farei os 45 km da Cambotas Trail Fest em Minas Gerais.


Marco Pizza, Letícia Saltori, Guilherme De Agostini
Foto- Marco Aurélio Piazza, Letícia Saltori, Guilherme De Agostine

Ainda estamos analisando se faremos algumas avaliações para mexer nos próximos treinos, já me sinto descansada da maratona de Curitiba, não retomei os treinos com regularidade, tanto o de força quanto o de corrida, mas nesta semana, mesmo com tantos desafios, vou buscar engrenar para retomar meu ritmo o quanto antes. Meu marido e também treinador Marco Aurélio Piazza seguirá em trabalho conjunto com ao Guilherme Agostini que foi um mentor importante para decidirmos o melhor caminho até aqui, nós três seguiremos juntos para as metas de 2024. Vamos ver como o corpo se comporta e o que decidimos de sequência de treinos, na próxima semana já terei essas respostas para compartilhar com vocês.

 

Sobre a autora:

Marco Aurelio Piazza

Letícia da Silva Saltori é uma atleta de corrida de rua, de orientação e de trail running, além de empresária, escritora, palestrante e consultora da Escola Mountain School Brasil.


Com uma vasta experiência em competições nacionais e internacionais, Letícia acumula destaque em diversas provas ao redor do mundo e tem participação em 7 Mundiais de Corrida de Orientação, 1 Mundial de Corrida de Montanha e Trilha, 1 Mundial de Maratona Militar e Um Mundial de Cross Country Militar.


É graduada em Educação Física, treinadora especialista em corrida de rua, montanha e orientação.

7 תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
אורח
05 בדצמ׳ 2023
דירוג של 5 מתוך 5 כוכבים

Amei esse diário. Obrigada por compartilhar conosco 😘

לייק

אורח
05 בדצמ׳ 2023
דירוג של 5 מתוך 5 כוכבים

Que pessoa generosa é vc! Sucesso na sua trajetória sempre, é o que eu desejo!

לייק

אורח
04 בדצמ׳ 2023
דירוג של 5 מתוך 5 כוכבים

Sucesso , vc é muito inspiração sou fã amiga

לייק

אורח
04 בדצמ׳ 2023
דירוג של 5 מתוך 5 כוכבים

Inspiração sempre!!! Sucesso 🙌

לייק

אורח
04 בדצמ׳ 2023

Sucesso querida😘

לייק
20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page