top of page

DIÁRIO DE TREINO DA ATLETA LETÍCIA SALTORI- 6º SEMANA

Leticia correndo no velódromo de Curitiba
Treino na pista do velódromo de Curitiba

Primeira semana do ano, muita coisa pra fazer, poucos dias e horas para tanta coisa que desejamos executar! Confesso pra vocês que não é nada fácil conseguir entregar tudo, seguimos na luta por dias onde seremos constantes.


Uma das coisas que me mantém animada para dar continuidade no processo é saber onde quero chegar, não digo só em questão de calendário de provas, mas o que de fato desejo fazer, aquilo que vai fazer o coração pulsar sabe? Para muitos uma linha de chegada é primordial, no meu caso é um plus a mais, sou do tipo que treina para além do competir, treinar me proporciona uma sensação incrível de liberdade e correndo sou um pouco mais feliz do que o normal, também me ajuda a ter uma cabeça e um corpo forte, facilita as minhas tomadas de decisões que ultimamente não tem sido nada fácil.

Vocês que estão me acompanhando por aqui, viram que estou repleta de eventos excepcionais, nesta primeira semana do ano sigo em busca de  detalhar este calendário, aqui vocês enxergam somente as provas, mas tem mais um tantão de compromisso particular e de trabalho que não estão aí.  


Leticia Saltori correndo na esteira
Realizando teste na esteira

Semana passada eu consegui treinar todos os dias, fiz minhas rodagens na segunda e sexta, não ultrapassou 10 km, terça e quinta os tiros na pista do velódromo, com um pouco de rampa e estímulos forte na pista plana, rolou até um dia com segundo período pra começar a incrementar o plano de doses duplas e até triplas de treino. Usei a quarta para fazer o primeiro teste/avaliação do ano, agora com uma nova estratégia, utilizei a esteira, estamos focados no ganho de volume e também altimetria. Depois que eu finalizar todos os testes que tenho pela frente, quero fazer uma breve explicação dos resultados.


Sábado foi o retorno das férias dos alunos da assessoria, também iniciamos a temporada deles com um teste no parque, teste de 1 milha para poder dar continuidade a programação individual deste ano que já começou com tudo, no final corri 10 km. Domingo fui acompanhar os alunos na trilha e também fazer meu treino específico, estamos nos aproximando na primeira prova do ano, serão 45 km em Barão do Cocais - MG. Eu não sei vocês, mas eu faço de tudo para conseguir entrar alinhada com as coisas que planejei nas primeiras semanas do ano, é desafiador, porém ajuda muito a engrenar e seguir para os próximos meses. Conclui os 7 dias de 2024 com um volume 80 km, faziam algumas semanas que o negócio não encaixava, vamos em busca do aumento gradual dos kms, a próxima semana promete ultrapassar os três dígitos, vem junto comigo que no caminho eu te conto tudo


Alunos do Mountain School junto com a Letícia Saltori
Acompanhando o treino de trail com os alunos


1 Kommentar

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Gast
08. Jan.
Mit 5 von 5 Sternen bewertet.

😍

Gefällt mir
20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page