top of page

DIÁRIO DE TREINO DA ATLETA LETÍCIA SALTORI- 3ºSEMANA

Leticia Saltori, Goura e Soldado Adriano José
Homenagem na Assembléia Legislativa do Paraná

A segunda -feira começou agitada, aliás eu não lembro de passar algum inicio de semana muito tranquilo! Acordei bem cedo para rodar leve quase 11 km, no retorno tomei uma café da manhã mega rápido e banho de gato pra não chegar atrasada em uma compromisso na Assembleia Legislativa de Curitiba.


Letícia discursando na assembleia
Discursando na Assembléia

Eu e mais outros atletas, treinadores e incentivadores do trail fomos homenageados por nossos feitos no esporte de Trilha, Montanha e Skyrunning. Foi muito emocionante poder falar com o público, ser uma das representantes dos atletas, me emocionei é claro!Isso também foi um grande marco em nossa história, pois a ideia também é poder implantar o dia estadual do corredor de trilha no calendário oficial, o primeiro passo foi dado e agora vamos aguardar a aprovação, desde já agradeço aos envolvidos para que este momento pudesse acontecer, em especial ao Bento Aleixo. Uma curiosidade, dia 11 de dezembro é o dia internacional da montanha.


Pós treino em boa companhia

A noite consegui fazer um bom treino de força no Studio, porém nos outros dias não consegui encaixar na agenda. Na terça estava menos cansada que na semana anterior onde os estímulos de corrida não tinham sido aquela maravilha, fui pra pista e treinei corrida mais forte, com pouca dor muscular do treino de força do dia anterior. Quarta sofremos com o calor mesmo saindo bem cedo de casa, foram 10 km pra conta, na companhia do Marco.




Depois fiz a rotina matinal e quase cheguei atrasada na fisioterapia, já faziam duas semanas que eu não conseguia encaixar na agenda este cuidado que considero primordial na vida esportiva, como eu estava precisando destas quase 2 horas de recovery no Aloha, panturrilhas gritaram na massagem, porém já sai renovada. Ainda na quarta fomos na chácara em Campina Grande do Sul pra arrumar uma coisas, final de tarde recebemos um presente/convite de um casal que não conseguiria mais ir no show do Paul Mccartney, claro que não poderíamos recusar uma oportunidade dessas né?! Curtimos muito cada música, mesmo acabados da rotina do dia, um bom rock renova as energias!


Claro que quinta eu acordei um bagaço, achei que o treino da madrugada seria terrível, mas não é que saiu um treinão, um intervalado de respeito, as últimas semanas os treinos tem sido mais curto por conta do final de temporada, nesta próxima semana faremos alguns testes que vou discutir com vocês o porque deles, já antecipo que teremos muito mais foco na altimetria, vamos subir, subir e subir muito nesta próxima temporada, incluiremos alguns treinos com inclinação na esteira, mas isso é papo para nossas semanas futuras.


Sexta eu cheguei a pensar em folgar da corrida, mas como sabia que domingo teríamos festa da equipe, me motivei a inverter os dias, foi mais 10 km pra conta, pace paquera, bem levinho,final da tarde fomos coletar o livro lá em Araucária, os braços e as costas ficaram bem doloridos com os leva e trás de livros.

Letícia Saltori autografando os livros
Começando a fazer as dedicatórias do livro

Sábado eu pensei que pagaria meus pecados com a onda de calor que esta fazendo em Curitiba, mas até que as nuvens foram grandes companheiras e permitiram a jornada ser menos dolorida e ardida, corri 20 km nas trilhas da Universidade Federal do Paraná, um dos meus lugares favoritos de treino, corri já passava de 8h30 da manhã, coisa que faz tempo que não podia fazer, então me dei ao luxo, já mentalizei que a  primeira do ano ser em fevereiro e com certeza será bem quente, isso motivou e me fez concluir o treino mais feliz e determinada.


Domingo madrugamos para poder entregar um dos últimos eventos do ano da Assessoria, teve corrida e eu fiquei bem atarefada para poder fazer um evento muito bacana pra turma, inclusive iniciei a entrega dos livros, as mãos começaram a ficar afiadas com as dedicatórias! Agradeço muito a todos que estão fazendo parte desta linda jornada, tão sonhada e agora se concretizou.


20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page