top of page

confira as notícias da seleçÃO no primeiro dia Do campeonato mundial de Mountain AND Trail Running.


Selfie da delegação brasileira na apresentação do Campeonato Mundial de Mountain and Trail Running na Áustria.

A professora Letícia Saltori é nossa correspondente em primeira mão durante os eventos do WMTRC em Innsbruck-Stubai, na Áustria.


O Campeonato teve inicio hoje, dia 6 de Junho de 2023 e após nossa longa viagem, eles chegaram em Innsbruck. Confira o relato da Letícia:



Estamos em um hotel bem próximo ao centro da cidade e para fazer o deslocamento até a Arena da Competição usamos a Estação de Trem, que fica a menos de 300 metros, tudo é muito próximo e fácil de acessar. Na segunda-feira aproveitamos para fazer o reconhecimento de um pequeno trecho do percurso do Long (85km) e do Short Trail (45km). O terreno é muito parecido com o que temos na Serra Paranaense: bastante úmido, misto de terra batida e trilhas com raízes (ambas as distâncias serão muito duras em relação altimetria), inclusive, o 85 km aumentou para 87km com altimetria de 6.500m positivo e essa mudança deve-se por conta da neve. O clima aqui é nublado com aberturas para o sol, com pontos isolados de garoa, é uma temperatura agradável na cidade. No período da tarde, já encaixamos um treino leve em um Complexo Esportivo que tinha uma pista de atletismo e tudo público! No segundo dia em Innsbruck, para nós meninas o treino foi mais leve. Aproveitamos pra voltar para a pista enquanto os meninos foram para outra parte do trajeto oficial da prova, em uma cidade próxima daqui. No período da tarde tivemos a Abertura Oficial do evento na Praça Central, uma cerimônia linda! Mais de 60 países desfilando e sendo agraciado pelas pessoas que estavam na rua torcendo. Aproveitamos para conhecer rapidamente as delegações dos outros países. O time Brasil, apesar de ser reduzido - dois homens e duas mulheres, seguiram animados, com foco na Competição que para nós começa na quinta-feira (8 de Junho) com o Short e sexta-feira (9 de Junho) no Long. Os intervalos são bem curtos e o tempo está passando muito rápido. Na quarta-feira descansaremos um pouco mais do que nos dias anteriores, faremos uma sessão de mobilidade e alongamento com nossa equipe. Nem largamos ainda e desde já estamos agradecidos por vivenciar tudo por aqui. Sabemos da realidade do nosso país e o quanto foi difícil pela primeira vez uma Delegação Brasileira de Trail viajar para o Campeonato Mundial com as despesas pagas. Em conversa com os outros atletas, muitos nos questionam por ser uma delegação reduzida e quando souberam que tínhamos esse ponto importante financeiro resolvido até arregalaram os olhos, pois vir para competir com os custas pagos é um realidade de poucos países, ao contrário do que muitos pensam. Torcemos para que num futuro próximo a nossa Seleção venha ainda maior e também com muita disposição assim como estamos hoje! Agradeço em nome do time as inúmeras mensagens de carinho e força, o nosso povo brasileiro é diferenciado.





Estamos na torcida pela nossa Seleção! Não deixe de acompanhar nossas Redes Sociais!


Um abraço,

Equipe Mountain School.

20230705_114647_edited.jpg

Equipe Mountain School

Nós somos a Mountain School, a primeira escola direcionada a prática de atividades em áreas de montanha.

Nossos professores são profissionais que trabalham e amam esportes outdoor.

msbr-simplificado-verde-branco.png

Fique por dentro
de todAs as novidades
do mundo outdoor.

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page